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1) Como faço para me inscrever nos Cursos de Direitos Autorais do IbacBrasil?
2) Quais são as formas de pagamento?
3) Como faço para estudar?
4) Esqueci minha senha. O que devo fazer?
5) Já me inscrevi no curso e efetuei o pagamento, mas ainda não recebi o login e a senha. Como devo proceder?
6) Posso cancelar ou trocar um curso em que me inscrevi e paguei?
7) Na hora da inscrição, cometi alguns erros com relação aos meus dados. Como faço para alterá-los?
8) Os cursos são presenciais?
9) Estou tendo dificuldades com relação aos meus estudos. Como devo proceder?
10) Como faço para receber meu Certificado?
11) O que preciso para fazer os cursos?
12) Estudantes também podem realizar os cursos?
13) Os cursos do IbacBrasil são reconhecidos pelo MEC?

Respostas:

1) Como faço para me inscrever nos Cursos de Direitos Autorais do IbacBrasil?

Para se inscrever nos cursos, basta selecionar o curso de seu interesse, então clicar no botão €œ"Matricule-se"€, preencher o formulário com seus dados pessoais, selecionar a forma de pagamento (boleto ou cartão de crédito) e finalizar a compra.

2) Quais são as formas de pagamento?

O pagamento pode ser efetuado por boleto bancário (somente à vista), ou em até 6 vezes sem juros nos cartões de crédito Visa ou MasterCard.

3) Como faço para estudar?

Para ter acesso ao conteúdo do curso comprado, acesse a Plataforma Jornada (módulo de acesso presente na Home deste site), digitando o login e a senha recebidos por e-mail no local indicado. Feito o login, você estará dentro da plataforma virtual, pronto(a) para iniciar seus estudos.

4) Esqueci minha senha. O que devo fazer?

Acesse a Plataforma Jornada (http://www.plataformajornada.com.br) e clique no botão "€œNova senha ou desbloqueio de acesso".

5) Já me inscrevi no curso e efetuei o pagamento, mas ainda não recebi o login e a senha. Como devo proceder?

Após a confirmação do pagamento, você receberá via e-mail, em até cinco dias, o login e a senha para acessar a Plataforma Jornada, nosso ambiente virtual de estudos. Caso não receba este e-mail após o prazo estipulado, entre em contato através do e-mail This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it. ou preencha o formulário de contato na seção "€œContato"€ do site.

6) Posso cancelar ou trocar um curso em que me inscrevi e paguei?

Caso aconteça algum equivoco na hora da compra, é possível realizar a troca do curso ou cancelamento antes do recebimento do login e senha (após esse recebimento, não será possível realizar a troca e/ou cancelamento de cursos comprados).

7) Na hora da inscrição, cometi alguns erros com relação aos meus dados. Como faço para alterá-los?

Alguns dados podem ser corrigidos ou atualizados pelo próprio estudante, diretamente na Plataforma Jornada. Nome, CPF ou RG só podem ser alterados pela Secretaria dos Cursos, mediante solicitação por e-mail ou pelo formulário de contato na seção "€œContato"€ do site.

8) Os cursos são presenciais?

Não. Todos os cursos são realizados a distância (EaD), via internet. Assim, seus estudos, avaliações e demais atividades devem ser executados por meio de um computador. Você tem autonomia para realizá-los de acordo com o seu horário, pois os conteúdos estão disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana.

9) Estou tendo dificuldades com relação aos meus estudos. Como devo proceder?

Caso tenha qualquer tipo de dificuldade ao realizar os cursos, você pode entrar em contato com seu monitor por meio da Plataforma Jornada. Nossos monitores estão disponíveis para sanar quaisquer dúvidas, seja com relação aos estudos, seja sobre como utilizar a Plataforma. 

Caso prefira, você também pode entrar em contato conosco através do This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.  ou pelo telefone (41) 2107-0700.

10) Como faço para receber meu Certificado?

Receberão o certificado aqueles que concluírem o curso com aproveitamento igual ou superior a 70%. O certificado será emitido eletronicamente ou enviado por correio, dependendo da sua escolha. 

Para obter o certificado impresso, você deverá marcar esta opção no momento da inscrição (a impressão e envio do certificado tem custo de R$ 13,20).

11) O que preciso para fazer os cursos?

Para estudar no IbacBrasil, você necessitará apenas de um computador com conexão internet banda larga e caixas de som ou fones de ouvido. Praticamente todos os computadores adquiridos nos últimos cinco anos possuem os requisitos tecnológicos mínimos e necessários para realizar os estudos online por meio da Plataforma Jornada.

12) Estudantes também podem realizar os cursos?

Os cursos produzidos pelo IbacBrasil possuem caráter de aprimoramento. Tanto profissionais como estudantes podem realizá-los como forma de complementação profissional e/ou acadêmica.

13) Os cursos do IbacBrasil são reconhecidos pelo MEC?

Os cursos do IbacBrasil estão incluídos, de acordo com a legislação brasileira, na categoria €œ"Cursos Livres"€. Segundo a Lei n. 9.394/1996 -€“ a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDBEN) - o curso livre integra a Educação Profissional, sendo considerado como uma modalidade de educação não formal, de duração variável e destinada a proporcionar ao estudante conhecimentos que lhe permitam qualificar-se e atualizar-se para o trabalho, sem a exigência de escolaridade anterior.

Nossos cursos livres estão classificados sob a perspectiva de Educação Continuada e, por isso, não requerem reconhecimento do MEC, que se responsabiliza somente pela autorização de cursos de Graduação e Pós-Graduação.

Além disso, em conformidade com a Lei n. 9.394/1996 e o Decreto n. 5.154/2004, o IbacBrasil está apto a emitir certificados de qualificação profissional.

Caso deseje mais informações sobre a base legal para cursos livres, acesse:

Constituição Federal, de 5 de outubro de 1988 
Lei n. 9.394, de 20 de dezembro de 1996 
Decreto n. 5.154, de 23 de julho de 2004
Resolução CNE/CEB n. 04/1999