Metodologia de aprendizado didático

Os materiais de estudos se apresentam na forma de textos, complementados com links externos, leituras complementares por meio de hipertextos, que valorizam também a linguagem dialógica.

Além disso, recursos audiovisuais, também empregados em ilustrações e animações, tornam o conteúdo interativo.

A disposição do conteúdo das aulas é tratada como prioridade, para que sua diagramação se dá de forma atrativa e que assim alterne as atenções do aluno entre leitura, áudio, imagem e ví­deo, dimensionando o tempo de estudo e avaliação em duas horas. O equilí­brio entre os textos, recursos audiovisuais, animações, locuções e ilustrações, compõe um ritmo de estudo prazeroso, priorizando o descanso das funções cognitivas, a cada bloco de aprendizagem.

Tecnologia

A Plataforma Jornada é uma moderna e poderosa ferramenta de ensino a distância. Nela, o conteúdo dos cursos está organizado em Núcleos Temáticos e em Unidades de Estudo, consistindo texto, hipertexto, vídeo, locução, desenhos, animações, fotos, gravuras, gráficos, etc. As avaliações e a comunicação aluno-monitor também são realizadas através da Plataforma.

Com seu know-how, a Plataforma Jornada, uma ferramenta própria de aprendizagem (e-learning), e também especí­fica para a gestão dos processos de ensino-aprendizagem (LMS), já soma mais de 34 milhões e 400 mil registros em sua base de dados e, já proporcionou aperfeiçoamento e especialização para mais de 135 mil profissionais nas mais diversas áreas.

O IbacBrasil tem sua tecnologia e inovação reconhecidas pelo MEC em seu guia de tecnologias educacionais, além de ser uma empresa mantenedora da Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED). Para o fornecimento de produtos e serviços, a empresa está cadastrada no Sistema de Cadastro Unificado para Fornecedores do Governo Federal (SICAF), sendo assim, completamente apta a fornecer um Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) baseado em recursos midiáticos e em tecnologias de informação e educação.